Cart

Lançamento | Amuletos de Prosa e Verso

Kotter Editorial convida para o lançamento do livro “Amuletos de Prosa e Verso”, de Lindsey Rocha Lagni

O prefácio é de Assionara Souza, in memoriam:

“Alguns poemas festejam os amigos, os amores. São nomeados os modos de ver que a escritora dedica àqueles com quem convive. É interessante ver-se despido ao olhar poético. Talvez desperte um desconforto, talvez a surpresa de tão inusitada tradução. A licença poética extravasa espaços da realidade, permitindo que “ondas da tua voz que mergulha fundo” cheguem aos nossos ouvidos destiladas pelo poder desses Amuletos.

Se em Nervuras do silêncio uma das narradoras (sim, permanece essa presença fêmea no comando desta escrita, suas adestrações) adverte a sua irmã o mantra: “Não permita que te esmaguem”, aqui, ora os escritos são lançados como búzios, revelando um destino vivido e por vir, ora são fortes chamados para o despertar feminista: a sororidade dessas mulheres dispersas no mundo, desde a bruxa queimada em labaredas até a santa, seus mantos, os artifícios ecléticos de vivências religiosas que não se excluem, mas se somam em cantos vigorosos vindos de África e de outros cantos.

Atém esses Amuletos de prosa e verso em volta de seus dias e permitam que a poesia de Lindsey Rocha Lagni atue nessa frequência em que a palavra se converta em signo mágico, oferenda, canção. É assim que eu sinto. É assim que deve ser isso de escrever e querer encontrar esse outro ausente e tão próximo que atende pelo nome de leitor. A sorte está lançada. Ainda que se saiba que um lance de dados jamais abolirá o acaso.”

LANÇAMENTO — Amuletos de prosa e verso, de Lindsey Rocha Lagni
Data: 19 de julho (quinta-feira), a partir das 19h
Local: aHorta Bike Café (Rua Nicarágua, 1277 | Bacacheri | Curitiba/PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...