Cart

Lançamento Antologia Poética de Luci Collin

Kotter Editorial convida para o lançamento da antologia poética de Luci Collin, segundo livro da série ANTOLÓGICOS. A seleção de 51 poemas busca percorrer uma produção múltipla de 34 anos no cenário brasileiro da literatura contemporânea.

A série ANTOLÓGICOS foi inaugurada pela antologia de Marcelo Sandmann, e tem como próxima poeta antologizada Jussara Salazar.

Trecho do prefácio, pelo editor Sálvio Nienkötter:

“Temos mais que uma poeta, fato fulcral em sua produção poética. É que ao tempo em que domina com rigor cada gênero, vale-se de domínios tantos para impregnar também algo de todos em cada peça que produz.

Corrobora nesse sentido o que disse em recente resenha para a Folha de São Paulo Guilherme Gontijo Flores, a respeito de seu último livro de contos, “A peça intocada”: “Chamá-los de poemas em prosa não é qualificar sua escrita como prosa poética (o que também viria a ser o caso em muitos momentos), mas afirmar a construção de um tipo de conto que recusa a estrutura da narrativa realista objetiva para apresentar uma pletora de registros e personagens quase anônimos que apresentam sua diferença na linguagem.” Gontijo aponta essa intersecção entre os gêneros, mas não em outro lugar senão no que há de mais estruturante, na forma.

É esse contexto de abundâncias múltiplas e escassez de exemplares que justifica e torna imprescindível o presente projeto de apresentar ao leitor um livro que busca condensar essa produção poética ímpar em volume e intensidade. Não fica dispensada, contudo, como demostrou o trabalho de seleção, uma desejável publicação futura com as obras completas.”

LANÇAMENTO — Antologia Poética de Luci Collin
Data: 16 de junho (sábado), a partir das 20h
Local: Jokers Pub (Rua São Francisco, 164 | Centro | Curitiba/PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...