O que publicamos:

Livros de autores que apresentem obras de qualidade literária e/ou ensaística.

Custo para publicação:

Orçamos individualmente a publicação. Realizamos todo o processo de edição, incluindo registro ISBN, catalogação bibliográfica, depósito legal, produção de Ebooks, divulgação e venda. Também realizamos opcionalmente serviços de revisão & copidescagem e ilustração. [Saiba mais pelo e-mail: sendas.br@uol.com.br]

Linha editorial:

Literatura Brasileira Contemporânea, nos gêneros poesia, conto, crônica e romance; obras de cunho ensaístico e acadêmico. Mas acima de tudo a Sendas é eclética, democrática e sem preconceitos.

Como enviar sua obra:

Em arquivo digital. Recebemos livros completos ou em processo de escrita, sempre com pequeno currículo ou biografia do autor. Não há limite mínimo nem máximo para o número de páginas. Nos responsabilizamos na forma da lei pela confidencialidade e toda e qualquer publicação só se dará após assinatura de contrato de cessão de direitos: o fato de enviar e ter aprovada a obra não implica em compromisso com a Editora, exceto quando houver acordo prévio nesse sentido.

Somos uma editora consequente, lemos seu texto em profundidade e reservamo-nos o direito de dar sugestões, sendo que, contudo, o texto final sempre será aquele aprovado pelo autor. Aliás, nem poderia ser de outra forma.

Tiragem:

A tiragem depende de análise do interesse presumido do livro.

Divulgação e venda:

As coisas mudaram rapidamente rumo à democratização do livro. Até bem pouco tempo, para se conseguir uma boa publicação, além de ter composto uma boa obra, tinha-se de contar com a sorte de cair no gosto de alguma editora, única detentora do processo de distribuição da produção literária. Hoje, exceto pelos best-sellers, que são muito vendidos em livrarias, temos quase que um único grande vendedor de livros: a Internet. Por isso, para comercialização de nossos livros em nosso site, usamos os impulsionamentos nas redes sociais via fanpages, e no Google, via GoogleAdwords. Caso seja de interesse do autor, e só nesse caso, ele poderá roborar esse investimento no sentido de alargar o seu público como escritor e o público de sua obra.
Nosso site viabiliza a compra por meios eletrônicos com entrega em qualquer local do país por meio dos Correios.

Divulgação do autor e do livro:

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Editora enviará releases do livro para jornais, fanzines, revistas e blogs especializados, bem como buscará promover entrevistas no meio radiofônico, televisivo e de Internet.

Direitos autorais:

Os direitos da obra são exclusivos do autor, que os cede à editora durante a vigência do contrato que, por padrão, é de dois anos, prorrogáveis por mais dois e assim sucessivamente, até que uma das partes informe a outra por escrito que não pretende renovar para o próximo biênio. A título de direitos autorais, como mínimo, o autor receberá 10% (dez por cento) do valor das vendas de livros físicos, e trinta por cento da arrecadação obtida com a venda de Ebooks, apurados e pagos semestralmente, sempre em janeiro e julho, independentemente da data de publicação.

Compras de livros para revenda:

O autor poderá adquirir lotes de 10 livros ou mais para fins de revenda, e nestes receberá o desconto de 30% sobre o valor de capa. Com esse percentual de desconto a diferença entre o preço de compra e de venda (margem do autor), fica em 42,85%. Considerando-se o direito autoral essa margem atinge 58,73%.

Publicação em outros veículos:

Diferentemente da maioria das editoras, a Sendas mantém liberadas as obras de seu catálogo para publicação parcial em outros livros de antologias e coletâneas, ou em jornais, revistas, sites, blogs e outros veículos.

Prazo para avaliação das obras enviadas:

A equipe editorial da Editora faz pré-análise e procura entrar em contato com os autores em uma semana. Caso a resposta seja positiva a Editora acordará com o autor exclusividade de publicação da obra por sessenta dias, prazo para que a análise se conclua. Esse procedimento visa à máxima presteza e transparência no processo de análise.

Edições pagas:

Entre em contato pelo Email sendasedicoes.br@uol.com.br