Cart

Um pouco sobre a Editora

Buscamos disponibilizar boas edições de autores reconhecidos sem perder de vista a novidade. Atenta à dinâmica da produção literária e acadêmica, a Kotter aposta em novos talentos sempre que seus trabalhos se destacarem pela originalidade e envergadura.

O nosso foco editorial é humanidades e artes, notadamente filosofia e literatura. Ou, de modo mais detalhado, nossa linha editorial envolve: Clássicos universais; Literatura Brasileira Contemporânea, nos gêneros poesia, conto, crônica e romance; obras de cunho ensaístico, artístico e acadêmico. Já trabalhos de outros jaezes, como literatura infanto-juvenil, livros didáticos ou obras segmentadas poderão ser viabilizadas por meio de outro selo da Editora.

Conheça Nossa Equipe

Só uma equipe afeita à escrita e leitura, e que tem no livro o norte de seus interesses e ações está realmente preparada para dar materialidade as ideias e talento dos autores.

Sálvio Nienkotter
Editor

Cristiane Nienkotter
Comercial

Marcelo De Angelis
Arte de capa

Manoela Leão
Design

Francisco Rocha
Editor assistente

Klester Ramos
Programador Web

Bárbara Tanaka
Editora adjunta

Fernando Ribeiro
Design do livro

Mário Domingues
Revisor

Raul K. Souza
Avaliador de originais

Uma Palavra com o Autor

Livros de autores que apresentem obras de qualidade literária, ensaística, artística ou acadêmica que sejam de interesse público.

Clássicos; Literatura Brasileira Contemporânea, nos gêneros poesia, conto, crônica e romance; obras de cunho ensaístico e acadêmico. Obras de outros jaezes, como livros de arte, literatura infanto-juvenil ou segmentadas poderão ser viabilizadas por meio de outros selos da nossa editora.

Clássicos; Literatura Brasileira Contemporânea, nos gêneros poesia, conto, crônica e romance; obras de cunho ensaístico e acadêmico. Obras de outros jaezes, como livros de arte, literatura infanto-juvenil ou segmentadas poderão ser viabilizadas por meio de outros selos da nossa editora.

Em arquivo digital. Recebemos livros completos, com pequena biografia do autor. Não há limite mínimo nem máximo para o número de páginas. Responsabilizamo-nos na forma da lei pela confidencialidade e toda e qualquer publicação só se dará após assinatura de contrato de cessão de direitos: o fato de enviar e ter aprovada a obra não implica em compromisso com a Editora, exceto quando houver acordo prévio nesse sentido.

Como editora consequente, lemos seu texto em profundidade e não nos furtamos ao dever de propor sugestões, sendo que, contudo, o texto final sempre será evidentemente aquele aprovado pelo autor.

A tiragem depende de análise do interesse presumido do livro.

Os direitos da obra são exclusivos do autor, que os cede à editora durante a vigência do contrato que, por padrão, é de cinco anos, prorrogáveis por mais cinco e assim sucessivamente, até que uma das partes informe a outra por escrito que não pretende renovar para o próximo período. A título de direitos autorais, como mínimo, o autor receberá 10{78c0051b56895d9909966ebf3030ccc4debf6eb73add079e059634132c516c7b} (dez por cento) do valor das vendas de livros físicos, e trinta por cento da arrecadação obtida com a venda de Ebooks, apurados e pagos anualmente, sempre em março, independentemente da data de publicação.

Em contraste com o procedimento adotado pela maioria das editoras, a Kotter mantém liberados aos respectivos autores os livros de seu catálogo para reprodução parcial em outras publicações de antologias e coletâneas, ou em jornais, revistas, sites, blogs e demais mídias.

A equipe editorial da Editora realiza a pré-análise e busca entrar em contato com os autores em duas semanas. Caso a resposta seja positiva a Editora acordará com o autor exclusividade de publicação da obra por sessenta dias, prazo para que a análise se conclua. Esse procedimento visa à máxima presteza e transparência no processo de análise.

A Kotter não publica com seu próprio selo trabalhos que não se encaixem em sua linha editorial. Contudo, por meio de outro selo da Editora, esse processo, que inclusive contribui para a democratização do meio editorial, será possível. Entre em contato pelo endereço eletrônico contato@kotter.com.br

Quer nos enviar seu trabalho?

Carregando...
Mande um recado pra nós.